Translate

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Seguir Tendência?

A moda é algo que sempre retorna, assim como as cinturas das roupas subiram e desceram através dos tempos, acontece o mesmo quanto aos cabelos e maquiagem.

Um pouco mais recente, nos anos 80 o que estava em voga na maquiagem era sombra cintilante, os batons eram de cores intensas e o blush bem marcado.

Na década seguinte, anos 90, ninguém mais usava  blush (não sei onde foram parar, rsrs), os batons eram acobreados, e não havia muito destaque para os olhos, a maquiagem era um pouco mais pálida. Há quem diga que os anos 90 foram um frescor em relação a década anterior.

Mas isto é uma constante, a década atual sempre é citada como melhor que a anterior.Será que isso é verdade? ou uma técnica de enfatizar o novo, rechaçando o velho? o que era o auge, passa a ser decadência? Claro que há algumas exceções, para mim os anos 70 foram um terror, e os anos 40 e 50 foram o ouro.

Nas ultimas décadas, o que estava em alta eram as luzes nos cabelos, que davam leveza as madeixas e iluminava o rosto. Isso não somente para as loiras, mas também para os cabelos castanhos, com reflexos sutis para quebrar o tom monocromático dos cabelos. Tendencia que se mantem.

Em 2015 os cabelos monocromáticos serão tendência. Para quem tem os cabelos castanhos, será fácil a manutenção. Porem para as loiras que quiserem seguir a tendencia, terão um pouco de dificuldade, devido ao clareamento e a manutenção. Pois quando se pinta o cabelo todo de uma só cor, a manutenção deverá ser feita de 20 em 20 dias.

Não tenho nada contra tendencias, muito pelo contrario, pois o que um dia foi lançamento, hoje pode ser um clássico. Eu adoro o clássico com toque de atualidade. Então penso eu, antes de seguir a tendencia, devemos nos perguntar:

Esta tendencia é uma repaginada do que já existiu, somente como um relançamento do velho? Uma forma de estimular o consumo?

Consigo manter os cuidados para a tendencia proposta? tenho tempo e dinheiro para me transformar no que está em alta?

Quando me olho do espelho com a moda do momento, me vejo bonita ou somente o reflexo do que esta em voga? sou eu mesmo, ou uma caricatura do que esta sendo ditado?

Minha opinião é temos que ter um pouco de cautela, antes de seguir as tendencias lançadas, temos que analisar se o proposto serve para nosso tipo físico, personalidade e estilo de vida.  Seja nas roupas, maquiagem ou cabelo.

Afinal de contas, a beleza sempre esta nos olhos de quem vê. Mas uma pitada de bom senso, não faz mal ninguém.

E vocês, o que acham?

Beijos e ótimo final de semana a todos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui