Translate

terça-feira, 14 de julho de 2015

Receita: Empadão

Ola pessoal!!!

Aqui em casa empadão é sucesso...rsrsr, meu marido adora!!! 

Parece complicado, mas é super facil de fazer, não tem misterio. Então volta e meia eu faço.

Vamos a receita?!!

Ingredientes:

Mais ou menos 200 g de margarina
1 ovo
2 1/2 xicara de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento
1 colher de sal
1/4 xicara de agua

Modo de preparar:

1 Amassar bem a margarina, o ovo e água. Acrescentar a farinha com fermento até a massa ficar lisa sem grudar das mãos.



2 A massa ta pronta, facil né? 


3 Eu faço de duas maneira, normalmente eu moldo a massa direto na forma. Mas desta vez fiz abrindo a massa com o rolo. Primeiramente separar a massa em 3 partes. Duas partes maiores em tamanhos iguais, e separar a terceira parte um pouco menor, pois sera para fazer as laterais. Agora para fazer o fundo, abrir a massa com um rolo.


4 Coloque a forma em cima da massa aberta, pressiono um pouco, assim terá o fundo da forma. Repita o processo para fazer a cobertura do empadão.





5 Coloque na forma a massa, e com os dedos molde as laterais da forma com a terceira parte que foi separada.


6 Colocar o recheio de seu agrado, eu gosto de fazer de frango desfiado.


7 Cobrir o empadão com a outra massa aberta. Polvilhei ainda oregano.


8 Assar em forno medio por mais ou menos 30 minutos.


9 Agora é só aproveitar o jantar!!! uma delicia!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui