Translate

terça-feira, 22 de abril de 2014

Luzes Inversas

Oi Povo

Estava em casa sem nada para fazer (nada, nada não né, tinha que limpar a casa, rsrsr) então resolvi mudar o visual. Estava parecendo o doutor Gory (quem lembra do Espectreman: caras, destrua Espectreman...kkk), bem este mesmo, o macaco de cabelo branco. 

Como não queria mudar radicalmente (ja fiz no passado e fiquei parecendo a defunta Joaninha, com o cabelo bem escuro e a cara bem branca), e queria poder ficar sem pintar o cabelo por mais tempo, resolvi fazer luzes inversas. 
Como é o meu cabelo natural: já nem lembro mais, rsrsr. Mas é um castanho claro.
Como ele estava antes das luzes inversas: estava tingido com Alfaparf 11.11 e ox de 40 volumes.
Como fiz: dividi o cabelo no meio, coloquei uma sacola plastica na cabeça (de supermercado mesmo) para evitar que a tinta escorra pelos buraquinhos da touca, depois coloquei a touca para luzes. Pedi auxilio ao maridão (não gostou muito, mas fez, rsrsr) para puxar o cabelo pelos furinhos da touca com agulha de crochê.
Fiz a misturinha da tinta Alfaparf 7.01 com ox de 20 volumes e passei nas mechas puxadas na touca. Deixei agir por 35 minutos. Enxaguei e lavei com xampu. Mesmo assim ficou a raiz muito clara, passei o tonalizante da Richesse 8.13 com emulsão na raiz e um pouco na parte de baixo do cabelo, deixei agir por 5 minutos. Enxaguei, lavei com xampu novamente e apliquei condicionador.
Fiz escova para ver bem o resultado da cor, eu esperava que ficasse mais claro, mas de qualquer forma gostei.
Segue o video explicando o que fiz (é o primeiro, então ficou bem simples, rs).







2 comentários:

Comente aqui