Translate

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Receita: Paella


Gente, a receita de hoje é de uma comida que eu adoro, depois que aprendi a fazer, volta e meia eu preparo este prato em casa, uma refeição tipica Espanhola, a Paella.

Talvez em alguns lugares seja mais difícil encontrar os ingredientes, eu prefiro compra-los fresquinhos em peixaria, mas não é sempre que encontro todos os itens. Então sempre tenho no freezer estes kits de paella que vendem em supermercado, são bem práticos, no momento do preparo eu separo conforme abaixo.

Vamos a Receita da Paella.

Ingredientes:

Pimentões cortados ao comprido;
Polvos, lulas, mariscos, camarões e peixe (eu uso cação, por ser um peixe mais firme)
Tomates picados
Pimenta dedo de moça picado.
Cebola e alho picado.
Ervilha
Açafrão
Tempero para paella (no kit vem dentro da embalagem)




Modo de preparo:

1 Colocar água em uma panela, quando levantar fervura mergulhar os mariscos, lulas e polvos, quando levantar fervura novamente retirar da água com uma escumadeira e reservar (é somente para escaldar). Nesta água colocar o tempero para paella e reservar.

2 O cozimento da paella deve ser feito em fogo alto em uma panela para paella, frigideira grande ou panela wok (esta que eu uso). Refogar a cebola e o alho.



3 Adicionar os tomates e as pimentas, cozinhar até a pele dos tomates se soltarem.


4 Acrescentar os pimentões e as ervilhas.


5 Colocar o açafrão, os camarões e misturar. Acrescentar as lulas, polvos e mariscos, misture. Distribua os peixes, a partir de agora não mexa mais.


6 Coloque o arroz em formato de cruz.



7 Adicionar a água temperada até cobrir o arroz. Cozinhar até secar o arroz, caso seja necessário acertar o sal, fazer na água temperada. O arroz deverá ficar com uma crosta em baixo.


8 Prontinho!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui